[Call For Papers] Livro: Tecnologia e Redes de Computadores – 2ª Edição

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Livro “Tecnologia e Redes de Computadores: 2ª Edição”

O Instituto Federal Catarinense, Campus Avançado Sombrio e o Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores têm a honra de realizar chamada de artigos para a segunda edição do livro “Tecnologia e Redes de Computadores”.

1. DOS TEMAS
1.1. Serão aceitos artigos originais e inéditos sobre as temáticas de tecnologias e/ou redes de computadores.

2. DA PUBLICAÇÃO
2.1. Esta chamada visa a publicação de livro digital (eBook formato PDF) ou livro impresso que tenham como objetos de análise uma das temáticas acima relacionadas. O objetivo é reunir pesquisas sobre as áreas que permeiam estes campos de estudo. O livro contará com comitê editorial, ISBN e Ficha Catalográfica de acordo com a Agência Brasileira do ISBN.

3. SUBMISSÕES E REGRAS
3.1. Enviar ARTIGO COMPLETO conforme as regras a seguir:
a) serão aceitos artigos inéditos ou que já tenham sido publicados em anais de congressos, simpósios ou seminários, em todos os casos havendo a necessidade de que um dos coautores seja docente do Instituto Federal Catarinense;
b) aceita-se artigos redigidos em português, espanhol e inglês;
c) os textos serão submetidos às considerações do conselho editorial;
d) os artigos deverão possuir revisão ortográfica e gramatical realizada por seus autores.
e) quanto à sua forma, os artigos deverão contemplar os seguintes critérios:
– Texto preferencialmente entre 12 e 15 páginas;
– Seguir o modelo de artigos científicos divulgado pela Sociedade Brasileira da Computação, alternando apenas o sistema de referências para AUTOR/DATA;
– Entrega de versão editável (.doc ou .odt) com os tamanhos de páginas fixados em 14 cm x 21 cm, com adequações em figuras, tabelas, gráficos e tamanho de fonte 11;
– A não utilização em quaisquer das versões de recursos de numeração automática ou listas automáticas, principalmente nos títulos das seções;
– Encaminhar declaração de cessão de direitos autorais;
g) O arquivo editável do artigo completo, obedecendo as normas citadas, bem como a declaração de cessão de direitos autorais devem ser enviados para o e-mail: livro@ifc.sombrio.edu.br

4. DIREITOS AUTORAIS
4.1. O editor oferecerá acesso livre imediato ao conteúdo do livro, sob a licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial-Sem-Derivados 3.0 Não Adaptada (CC BY-NC-ND 3.0). http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/deed.pt.
4.2. Os autores cedem e autorizam, mediante assinatura de termo, todos os direitos de veiculação aos editores.

5. DOS PRAZOS
5.1. Prazo de submissão de trabalhos: 30 de junho de 2016 .
5.2. Publicação do livro prevista para: dezembro de 2016.
5.3. Lançamento do livro previsto para: fevereiro de 2017.

6. ANEXOS
6.1 ANEXO 1: Termo de cessão de diretos autorais.

Outras informações podem ser obtidas com os organizadores pelo e-mail: livro@sombrio.ifc.edu.br.